MISSÃO

Assegurar, através da Escola Forte, um ensino de qualidade, garantindo o acesso e o sucesso dos alunos na escola, contribuindo na formação de um cidadão agente de transformação da sociedade.

PROPÓSITO

Ser uma educação de excelência, comprometida com o desenvolvimento integral do sujeito, visando a sua realização enquanto ser humano.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

EFAPI 2013: Um dia cheio de diversão para as crianças da Rede Municipal de Ensino

Cerca de 3 mil e 500 crianças participam nesta quarta e quinta-feira (2 e 3), de um dia inteiro de recreação no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. A ação integra o Projeto Dia no Parque, desenvolvido desde 2006 pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que comemora o Dia das Crianças. Participam alunos da educação infantil, compreendendo o nível de pré-escolar e turmas de 1ª e 2ª séries das Escolas Básicas Municipais urbanas e do campo.

Acompanhados de seus colegas, professores e de 200 monitores da Seduc, as crianças tem a oportunidade de participar de diferentes atividades recreativas, com brinquedos distintos daqueles que costumam brincar no dia-a-dia. “Esse momento possibilita que a criança interaja com seus colegas e professores, fortaleça relações através do coletivo, divirta-se, comemore o seu dia, tenha contato com brinquedos diferentes. Tudo isso oportuniza vivências significativas para o seu desenvolvimento”, explica a Secretária Municipal de Educação Astrit Tozzo.


Dentre os objetivos do projeto está oportunizar para as crianças, um dia especial, com brinquedos de parque de diversões, relacionando a brincadeira com significados e valores. Para Astrit “é muito importante incentivar a brincadeira, pois na infância a criança aprende brincando. O brincar torna-se essencial para o seu desenvolvimento, oportuniza a socialização, faz com que a criança entenda o limite do outro, aceite as diferenças e tudo isso é fundamental para que o seu desenvolvimento integral aconteça, o que é o principal foco da Educação Municipal”, disse.


Créditos: Texto: Camila de Almeida. Fotos: Diego de Bastiani /Divulgação/ PMC 
Fotos