MISSÃO

Assegurar, através da Escola Forte, um ensino de qualidade, garantindo o acesso e o sucesso dos alunos na escola, contribuindo na formação de um cidadão agente de transformação da sociedade.

PROPÓSITO

Ser uma educação de excelência, comprometida com o desenvolvimento integral do sujeito, visando a sua realização enquanto ser humano.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Secretaria realiza encontros com profissionais da EBM Jardim do Lago

Três reuniões já marcaram o encontro entre Secretaria Municipal de Educação (Seduc), gestão, pais e professores da Escola Básica Municipal Jardim do Lago, no bairro Efapi. Os encontros acontecem no auditório da Seduc desde sexta-feira (27) a noite, e também foram realizados nos turnos matutino e vespertino da última terça-feira (01). 

O espaço para se manifestar foi aberto a todas as pessoas presentes. O momento foi propício para que a Secretaria pudesse escutar tanto professores, quanto gestão e pais, sobre a realidade enfrentada pela escola. De acordo com a Seduc os encaminhamentos já começaram. “Já temos equipes de profissionais qualificados, que integram o Projeto Consciência Comunitária Escolar (CCE), atuando na escola. O objetivo é dar suporte tanto para a gestão da unidade educativa, através de acompanhamento e orientação, fazendo com que aconteça efetivamente, quanto aos professores, que terão apoio e suporte para que possam desenvolver as atividades pedagógicas, realizar seus projetos em andamento e fazer com que o processo de ensino aprendizagem aconteça de maneira plena”, explica a Secretária Municipal de Educação Astrit Tozzo.

Astrit afirma ainda, que após os relatos ouvidos nos três momentos, a equipe fará uma planejamento das próximas ações junto a unidade educativa. Além disso, uma parceria entre Seduc e Secretaria Municipal de Saúde, garantirá o acompanhamento, de perto, da saúde dos professores.“Temos uma parceria com a Secretária de Saúde, onde eles disponibilizarão psicólogos e assistentes sociais, para que possamos dar um aporte à esses profissionais. Para que o nosso aluno aprenda é preciso que o professor esteja bem. Cuidar do educador é essencial para que o aluno também fique bem e para que a escola esteja em bom andamento”, afirma.

A secretária ressalta ainda que a educação é responsabilidade de todos. “A educação é responsabilidade tanto da gestão escolar, quanto do professor e do pai do aluno. Esse é um momento para relembrarmos que somos educadores, que temos um papel na sociedade e que precisamos lutar e defender a educação. Temos nas nossas mãos, todos os dias, o futuro dos nossos alunos”, disse.






Texto: Camila de Almeida/ Divulgação/ PMC.
Fotos: Encontro entre Seduc e professores/ Diego de Bastiani/ Divulgação/ PMC.