MISSÃO

Assegurar, através da Escola Forte, um ensino de qualidade, garantindo o acesso e o sucesso dos alunos na escola, contribuindo na formação de um cidadão agente de transformação da sociedade.

PROPÓSITO

Ser uma educação de excelência, comprometida com o desenvolvimento integral do sujeito, visando a sua realização enquanto ser humano.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitura confirma recursos para obras na Escola Municipal Rui Barbosa

A Prefeitura de Chapecó confirmou nesta semana a vinda de recursos para a construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Básica Municipal Rui Barbosa, localizada no Bairro Jardim Itália. Os investimentos na ordem de R$ 184.150,42, oriundos do Ministério da Educação, beneficiam diretamente 265 alunos do pré a nona série, que frequentam a unidade.

“Com a quadra coberta será possível utilizar o espaço também em dias de chuva ou calor. A execução da obra vai garantir ainda mais segurança, conforto e qualidade as atividades esportivas e de recreação desenvolvidas com os alunos”, destaca a Secretária de Educação Astrit Tozzo.

Outras quadras

Outros investimentos na área da educação já estão em andamento no município. Já está em processo licitatório, a construção da cobertura da quadra esportiva da Escola Básica Municipal Victor Meireles, localizada no Bairro São Pedro. Outra iniciativa da Prefeitura visa à edificação de mais uma quadra coberta nas dependências da EBM Dilso Cecchin, situada no Bairro Santo Antônio. Juntas as duas obras vão beneficiar 730 crianças.

A proposta é oferecer um espaço seguro para as crianças que praticam diferentes atividades esportivas. De acordo com o Prefeito, a preocupação é atender as necessidades da educação infantil e fundamental, disponibilizando espaços equipados e adequados à faixa etária das crianças, que permitam a prática sadia das mais diversas atividades esportivas.
 



Créditos: Texto: Elizandra Buss | Fotos: Luciano Da Luz/Divulgação/PMC